top of page
Foto do escritorIsaque Pers

Botafogo Conquista a Libertadores de Forma Heróica: Vitória por 3 a 1 Sobre o Atlético-MG na Final no Monumental Nunez

Atualizado: 1 de dez. de 2024

Em uma final histórica da Copa Libertadores da América, o Botafogo fez história ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 no Estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires, em um jogo de pura superação. Mesmo com a desvantagem numérica desde os 2 minutos do primeiro tempo, quando o volante Gregore foi expulso, o time alvinegro não se abateu e conquistou a taça da competição sul-americana de maneira impressionante.


O jogo começou de forma turbulenta para o Botafogo, que perdeu seu meio-campista Gregore logo no início, mas a equipe carioca se manteve firme. Aos 35 minutos, Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo, após uma bela jogada coletiva, fazendo o estádio Monumental explodir em alegria. Apesar da inferioridade numérica, o Botafogo soube segurar o Atlético-MG e manteve a vantagem até o fim da primeira etapa.


Já aos 44 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti a favor do Botafogo, e Alex Telles, com muita calma, ampliou a vantagem para 2 a 0. A torcida botafoguense, que estava tensa com a expulsão precoce, viu sua equipe fazer história e se aproximar do título.

O Atlético-MG ainda tentou reagir no segundo tempo e conseguiu descontar aos 47 minutos da primeira etapa com Eduardo Vargas, que aproveitou um erro da defesa do Botafogo. Porém, o time carioca, com muito espírito de luta e resistência, conseguiu manter a vantagem e Júnior Santos marcou mais um gol aos 7 minutos de acréscimo do segundo tempo fechando o placar em 3 a 1 até o apito final, garantindo a conquista da Libertadores e a coroação de uma campanha memorável.


Com a vitória, o Botafogo se consagra Campeão da Libertadores da América e coloca o nome do clube na história do futebol sul-americano, mostrando que a força de vontade e a união podem superar qualquer obstáculo.


Fontes:


  • Globo Esporte


  • ESPN Brasil


  • Lance!

11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page